quarta-feira, 21 de julho de 2010

Argentina, casamento gay e o " jeitinho brasileiro "

 

       Duas semanas se passaram desde o fim da copa do mundo e a Argentina, nossa famosa rival nos campos, tem o código civil reformado pelo senado, prevendo o reconhecimento de casais gays no país. No mesmo dia, ao ler os comentários do site do G1, seguia o comentário: "Bah, coisa de argentino escroto mesmo. Quero ver essas bibas andando de mãos dadas aqui no Brasil haha!! nunca.".

     Primeiro de tudo: Eu realmente devo ter ficado MUITO abismado com a colossal falta de senso da pessoa que escreveu isso, a ponto de ocupar espaço na minha cabeça pra lembrar coisas como essas. O que deve ser, então, "coisa de brasileiro" Pra quem escreveu aquilo no G1?! Falam como se os argentinos fossem muito piores que os brasileiros, como se superioridade no futebol significasse alguma merda. ¬¬'

O que me incomoda não é o fato de o Brasil não ter aderido ao casamento gay antes da Argentina. Essa não é mais uma questão de SE vai acontecer, mas sim de QUANDO. O que realmente me deixa abismado são as contradições colossais que existem dentro do senado brasileiro. Por exemplo... A constituição brasileira se diz LAICA, a política brasileira se diz LAICA, e a existência de partidos como o PC (Partido Cristão) é legal? Prazer, meu nome é contradição.

   Okay, deixei isso pra lá. Chegou quinta feira, e eu tinha combinado de levar duas amigas minhas em uma boate gay daqui de BH, que eu sempre fui, chamada Mary In Hell. Chegamos logo que a boate abriu, e os primeiros 45 minutos a casa era liberada apenas pra elas. Logo no instante que eu entrei na boate, elas vieram corredo desesperadas na minha direção, falando que tinham perdido as comandas.


  Achei meio improvável os documentos terem caído daquela bag ENORME que uma delas tinha levado. Podiam colocar um corpo esquartejado lá dentro que ainda ia ter espaço pras tais comandas. Falamos com o gerente e com o pessoal dos bares, e ficamos esperando alguém fazer algum pedido com o nome das minhas amigas.

  Nessa hora, eu me lembrei desse comentário do cara do G1, e pensei comigo mesmo "LÓGICO que alguém vai usar as comandas, é totalmente a cara do brasileiro, de querer sair com vantagem em absolutamente TODAS as situações. ".  Foi quase como se eu tivesse escrito a cena toda na minha mente, já que no segundo seguinte eu ouvi o gerente da casa pedindo pra chamarem a moça que pediu OITO ENERGÉTICOS de uma vez só, com a comanda de uma Bárbara (nome da minha amiga.) pra se explicar no caixa.

  Então é sobre isso que aquele cara estava falando. Ser mais esperto que o outro, querer ter vantagem, SEMPRE, é sinal de superioridade dele, enquanto brasileiro. Ser mais esperto, achando que matar uma mulher, desossar e entregar os ossos aos cachorros seria sinônimo de impunidade. Ser mais esperto, achando que "Os senhores viram essa menina lá embaixo? é a bárbara, minha amiga" É curtir a noite. Jogar a filha pela janela, e fingir que o apartamento foi assaltado, arrastar uma criança por 7km pelas ruas de uma cidade, e por aí vai. Não é preciso ressaltar que o Brasil detém o recorde mundial de dinheiro desviado pela corrupção, atingindo a casa dos trilhões de Dólares. Pagamos o maior imposto por pessoa física NO MUNDO, entre outras coisas. E o quê, eu subjulgo um país que nem a Argentina porque o meu futebol é melhor ?! ( se bem que hoje em dia nem isso, né. )

Morro de dó.
                                                                                                         

Nenhum comentário: