segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Enfim, obrigado!

  Passaram-se exatamente 27 horas desde que as seções eleitorais fechassem as portas para as votações de primeiro turno desse ano. E, quer saber? Eu estou MUITO feliz!

  Antes que se assustem, o motivo da minha felicidade NÃO tem ligação nenhuma com quem foi ou deixou de ser eleito. Aliás, prefiro não comentar algumas atrocidades eleitorais que aconteceram ontem porque quero manter o nível do meu blog. ( " PORRA BRASIL, Weslian Roriz?! vocês comem bosta ou o quê?! " ). Mas me sinto feliz por, pela primeira vez em uma eleição, eu ter tido plena consciência das pessoas nas quais votei. Mais ainda, me sinto melhor por esse blog ter influenciado a decisão de voto de várias pessoas que o leem sempre que posto algo novo.

  Dito isso, quero deixar o link de agradecimento da minha candidata fofa do PSTU, Mariah Mello, pelos votos que ela recebeu: http://www.mariahmellopstu.blogspot.com/ . Assim como nas palavras dela, agradeço de coração a todos os que acreditaram na palavra dela, e que têm consciência que algumas coisas precisam mudar no nosso país.

  A eleição (quase) acaba aqui. O que nem de longe significa que o seu papel de cidadão político, leitor, termine aqui também. Ele existe em cada ato - e omissão - sua perante à sociedade. Você que é estudante de escola pública e paga transporte até a escola está sendo politicamente omisso às questões estudantis. Você que é homossexual e vê 78 direitos defendidos pela constituição negados pela sua simples orientação sexual, idem. Ser consciente politicamente falando é ter discernimento sobre o que é certo e errado na sociedade que na qual estamos inseridos. É ver uma pessoa sendo discriminada pela sua cor, religião, sexo, sexualidade e se revoltar com isso.

Por que, de uma certa forma... política é exatamente isso: revolta. Não foi por estarem revoltados com o sistema que lhes era imposto que os iluministas fizeram a maior revolução da história da humanidade? Não foi isso com Martinho Lutero? Com os estudantes, nas diretas já? A revolta transforma a humanidade e a molda conforme as nossas necessidades. É assim. Sempre foi assim. Sempre será assim.

Sei que esse blog não é lido por tantas pessoas. Mas, se de todas elas, você absorver toda essa minha ideologia de vida, ideologia política e, assim como eu, se revoltar com esse sistema OPRESSOR que nos é imposto, já valeu todo o trabalho que tenho pra mantê-lo ativo!

Revolte-se! ( Mas não piche a cidade inteira com trechos de I'll survive que isso é feio e é crime, rs.). Cada um tem o fardo que consegue carregar. Eu sou assumido, ativista e sinto orgulho disso. É assim que faço a minha revolta. Você está dentro do armário. E daí? Ser HUMANO quando uma situação de injustiça social aparece diante de você não vai criar um neon colorido na sua testa piscando que você é gay ( mesmo que você se sinta assim. ). 

Política começa e existe assim. Vindo de você. Por você.


Obrigado a todos.!

2 comentários:

Nina disse...

Nunca comento em blogs, mesmo.
Mas me senti na obrigação de comentar aqui dessa vez. Primeiro, para parabenizar pelo blog, novamente. Infelizmente, são poucos da nossa idade que tem a nossa consciência política, né?

Segundo, é para dizer o tanto que eu me identifiquei com o texto. Também foi minha primeira eleição consciente e, independente de quem eu votei ou deixei de votar e em quem foi ou deixou de ser eleito... fico feliz em saber que todas as horas que eu investi lendo tudo que podia sobre os candidatos na internet valeram, nem que tenham sido só para mim. Fico muito feliz de ver que aquela garotinha que achava política uma coisa extremamente chata está se perdendo aos poucos dentro de mim.

Eu ainda tenho esperanças para o povo brasileiro. Espero estar viva para ver o dia em que a maior parte vai votar com consciência e não com mesquinheza (nem sei se essa palavra existe, mas sempre tive meu lado Guimarães Rosa).

Fora isso, me orgulho em dizer que eu fui uma das influenciadas pelo seu blog na hora de escolher meus candidatos. Mariah Mello contou com o meu voto.

Diria mais coisas, mas acho que vou parar por aqui. Não queremos um novo post na página de comentários, né?

De novo, parabéns pelo blog.
Sinceramente,

Nina

Mariah disse...

Arrasou no texto, Luiz!
Claro e consciente.
Nossa juventude precisa de mais pessoas como vocês! (aproveito para agradecer a Nina daí do comentário de cima)

E meodeos, eu não tinha visto a campanha que você fez aqui no blog pra mim! muuuuuuuuuuito obrigada!
Eu e toda a juventude do PSTU ficamos muito felizes!
Um beijo :-)